Histórico da Credipar

A 26 anos cooperando e se fortalecendo o cooperativismo no Tocantins.

 

Fundada em 12 de março de 1991 com o objetivo de movimentar o capital dos produtores que faziam parte da Cooperativa Agropecuária Tocantinense – Coopernorte, a Credipar teve início com cerca de 25 associados e 03 funcionários.

Em novembro de 1999 a Credipar filiou-se à Central de Goiás e a partir daí, o leque de produtos e serviços foi significativamente ampliado. No mesmo ano, a Credipar iniciou o processo de expansão e inaugurou o seu primeiro PAC – Posto de Atendimento Cooperativo, no município de Barrolândia.

O ano de 2002 marcou a história da Credipar e dos seus cooperados. No dia 12 de março, a sede própria da Cooperativa foi inaugurada em Paraíso do Tocantins.

Em fevereiro de 2006, todas as cooperativas de crédito do Brasil, ligadas ao Bancoob, acrescentaram em suas nomeações a marca Sicoob. Com isso, a Credipar passou a ser chamada de Sicoob Credipar.

Hoje, o Sicoob Credipar faz parte da vida de mais de 5000 associados e conta com 90 colaboradores. Além da sede em Paraíso do Tocantins, a Cooperativa conta atualmente com nove PAC’s – Posto de Atendimento Cooperativo, instalados nos municípios de Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium e Porto Nacional.

A força do Sicoob Credipar está na união dos seus cooperados, e no dia 31 de maio de 2010 uma grande conquista foi alcançada pela cooperativa, que foi autorizada pelo Banco Central a operar em regime de Livre Admissão.

A Livre Admissão significa que o Sicoob Credipar, antes com acesso exclusivo aos produtores rurais, agora está recebendo em seu quadro de cooperados, profissionais de diferentes ramos de atuação e aberta para aqueles que buscam grandes oportunidades para o seu crescimento sem a burocracia de um banco convencional.